“Vá dizer ao seu Príncipe que este domínio é meu, se tiver coragem”
Primitivos e selvagens, os Gangrel caçam nas regiões remotas e não mostram misericórdia. Gangrel podem vir de quase qualquer vida anterior, mas todos os Selvagens possuem um forte instinto de sobrevivência. Os Gangrel abominam fraqueza pessoal e admiram aqueles cujas maiores qualidades são aquelas inerentes – conhecimento de sí mesmo, autoconfiança e independência.
Apelido: Selvagens [Savages]
Disciplinas: Mestres da Disciplina vampírica da Metamorfose [Protean], os Gangrel permitem que suas naturezas bestiais afetem suas próprias formas, tornando-se lobos, morcegos ou a própria neblina do ar noturno. O sangue deles também fornece uma aptidão com seus irmãos bestiais (na forma da Disciplina do Animalismo [Animalism]), e a rijeza sobrenatural da Resiliência [Resilience].
Fraqueza: O sangue dos Gangrel os amaldiçoa com um poderoso instinto bestial que às vezes dificulta pensamentos claros. Os Gangrel sofrem uma perda na regra do 10-de-novo no que diz respeito às paradas de dados baseadas nos Atributos Inteligência [Intelligence] e Raciocínio [Wits].
Coalizões: Muitos Gangrel pouco se importam com as questões políticas da Família, mas isso não significa que eles não tenham opiniões próprias. O surpreendente talvez seja uma porcentagem considerável do clã participar do Círculo da Anciã, que fornece aos Gangrel de inclinação espiritualista, um fórum já estabelecido para seus rituais e suas crenças, e muitos líderes do Círculo saem das fileiras do clã. Alguns Gangrels mais proativos acham interessante a mentalidade dos Cartianos, e um certo número de Selvagens extremamente motivados tem abraçado a causa nos últimos anos. É evidente que o número de apartidários entre os Gangrels é bastante considerável.
Linhagens: Anavashra, Anubi, Bruja, Matasuntha, Taifa, Los Bucólicos, Chichimeca Muertes, Tanner, Barjot, Childer of the Morrigan, Dead Wolves, Hounds of Acteon, Empusae, Larvae, Les Gens Libres, Mabry, Mystikoi, Nepheshim, Oberlochs, Shepherds, The Mara, Vedma.